Header Ads

Transformers Classic Astrotrain (Deluxe Class)

Em Junho de 2007, havia publicado a galeria de fotos do meu Classic Astrotrain.

Confesso que fui muito preguiçoso e só postei uma foto e um parágrafo, ou seja, nada.

Como o Fotki, site que hospedava os fotos, virou pago e cancelou meu perfil, perdi tudo, o que me obriga a refazer tudo.


Nessa postagem, vou usar a interação ente o Blogger e o Google Fotos para descobrir se fica bom.

Lançado em 2006 pela Hasbro para a linha americana de brinquedos Transformers Classic, com a proposta de apresentar releituras modernas dos antigos personagens.


Não houve um desenho ou gibi oficial que ele tenha aprecido nessa versão, mas o Transformers Collectors' Club, um site da Hasbro para uma espécie de fan club oficial, publicou na revista Hasbro Transformers Collectors' Club issue #14 uma história chamada Crossing Over, Part 2 em que o Astrotrain aparece nessa versão.


Deu um trabalhão, mas achei um site russo chamado TF Base com o link para baixá-lo.

Embalagem

Foi vendido em embalagens tipo blister, com cartela que podia ser pendurada nas gondolas das lojas.


No verso da embalagem, são informados seus atributos (chamamos de Tech Specs), seus três modos de transformação (ele é um dos Triple Changer) e um pouco sobre sua personalidade. Tentei traduzir o texto:
- A fraqueza do inimigo é sua incerteza.
ASTROTRAIN prospera no pânico e medo. Embora seja usado principalmente como veículo de transporte para movimentar guerreiros e suprimentos, apenas se sente verdadeiramente em casa quando esmurra guerreiros AUTOBOTS até virarem sucata. Seu rifle Dissipador Iônico interfere nos sensores dos AUTOBOTS, causando confusão nas fileiras inimigas e seu enorme tamanho lança uma sombra aterrorizante através de um campo de batalha. Os AUTOBOTS que sobrevivem a uma briga com ASTROTRAIN muitas vezes precisam apenas ouvir o estouro de seus motores ecoando à distância para tremerem de medo outra vez.
Na frente da embalagem, fizeram um aplique bem interessante. Na frente tem o modo veículo e, ao abrir, revela o modo robô, uma referência a transformação dele.


Dentro da embalagem, vem apenas o brinquedo, sua arma e manual.


Por ser um do Triple Changer, ele possui três modos de transformação... obviamente...

Modo aéreo

Nesse modo ele simula ônibus espacial padrão da NASA. Todos são muito parecidos, então fica difícil saber exatamente qual é.


Porém, existe uma lenda urbana na internet de que ele teria uma conexão com o Cybertron Ultra Class Jetfire. Dessa forma, teríamos uma referência ao ônibus espacial Endeavour, que podia ser "enviado" por meio de um avião especial.


Como nunca achei uma imagem na internet sobre isso, não tenho como confirmar. Se alguém tiver os dois itens, faz um teste e comenta ai.

Com um pouco de imaginação, dá para dobrar as asas e fazer uma plataforma de lançamento.


Esse item é de uma época em que a Hasbro ainda caprichava nos modelos. Ele é bem detalhado e tem até trem de pouso.


Nesse modo, ainda tem o adesivo térmico, marca registrada dos antigos brinquedos de G1, que muda de cor quando pressionamos o dedo em cima por um tempo, revelando a aliança do robô.


Por causa da transformação, dá para fazer umas palhaçadas, como abrir o cockpit ou abrir o bico que nem o Star Condor fazia na série Flashman para liberar o Tank Command.


Flashman era muito louco!


Modo terrestre

Nesse modo, ele simulava um trêm bala Shinkansen 800 Series.


Assim como o modo aéreo, ele é absurdamente detalhado. Olha só as janelas e as placas rebitadas na parte de baixo.


Muito diferente das porcarias "meia boca" que estão lançando ultimamente.

Se você tiver um problema em algum trilho, dá para improvisar um trem aéreo com as asas.


Modo robô

Sua cabeça é bem esculpida. Por algum motivo, não usaram aquele acrílico atrás da cabeça para lançar luz nos olhos.


Seu modo robô aproveita bem as partes dos veículos e não fica com coisas penduradas. Com exceção dos braços que ficam com o bico do trem nas laterais, mas a gente releva.


Ele também é muito bem articulado, permitindo várias poses e mantendo o equilíbrio.


Não é oficial, mas se tiver algum problema com equilíbrio, basta soltar algumas peças na perna e criar um apoio.


Momento Remy

Se você não é das antigas, provavelmente não vai entender a referência. Remy foi um fan de Transformers que ficou muito famoso na internet durante a virada do milênio. Publicava no site Tfkenkon lindas fotos muito bem tiradas, com várias comparações interessantes.

Além disso, ele inventava algumas formas inusitadas transformando os robôs em modos bem engraçados.

Inventando um pouco, dá para fazer um modo arma, modo espada e, porque não, um pé para um modo Gestalt (também conhecido como Combiner).


Outras versões

No Japão, esse modelo foi lançado dois anos depois, em 2008, para a linha Henkei! Henkei!, alterando o padrão de cores.

Para você entender, a versão americana que postei tem o padrão de cores baseado no antigo brinquedo de G1 lançado em 1985.


Já o japonês, tem o padrão de cores baseado no personagem do desenho animado.


Apesar do japonês fazer sentido, prefiro o americano.

Por falar no Japão, ainda foi lançado um outro repaint (mesmo modelo com cor diferente) como item exclusivo, vindo como brinde na revista Transformers Generations 2014 Vol. 1 book, publicada pela Million Publishing's em 2014.

Esse item seria uma nova versão do Shouki, líder dos Trainbots Autobots, acompanhado pelo Daniel. Sim, estamos falando do pequeno Daniel Witwicky, que está usando um exosuited que lhe dá atributos de um Mini-Con.


"Em todos esses anos trabalhando nesta indústria vital..." não questiona... vai por mim, aceita que doí menos.

De qualquer forma, você pode ler mais detalhes desse item exclusivo no site TFW2005 e ver uma porrada de fotos na galeria do site Seibertron.com.

Concluíndo

O Classic Astrotrain é um item fantástico, muito bem detalhado e com uma engenharia inteligente. É uma qualidade que não encontramos nos robôs atuais da Hasbro.

Na minha galeria no Google Fotos tem 46 fotos no total.

Fique também a vontade para ver toda minha coleção de Transformers... se bem que a maior parte das fotos e links devem estar quebrados. Refaço com o tempo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.