Header Ads

Soul of Chogokin Dancouga

Hoje, dando uma olhada matinal nas bobeiras da web, vi que o blog Kuma Style fez uma análise do Soul of Chogokin Dancouga.

Também peguei algumas fotos do site CollectionDX para ilustrar melhor a postagem.

Dancouga

Para quem não conhece, ele é da série Choju Kishin Dankuga (Super Beast Machine God em inglês). Um desenho de 1985 sobre uma equipe de quatro soldados que lutam contra invasores alienígenas chamados Império Muge Zorbados. Para derrotá-los, eles pilotam veículos que se transformam em animais ou robôs, podendo se unirem no gigante Dancouga.

Choju Kishin Dankuga

Por coincidência, estou baixando esse desenho desde o começo do mês pelo blog Armagedon Fansubs. Pode ser que comente sobre o desenho algum dia.

Ele é uma espécie de versão perfeita do Dancouga, pois todos os robôs são incrivelmente detalhados e transformáveis.

Dancouga

Existem outras versões dele, mas normalmente não se transformam (como o Revoltech ou o GNU-DOU) ou são toscões como o original da Bandai de 1986.

Revoltech Dancouga GNU-DOU Dancouga DX Dancouga

Ah sim, não poderia deixar de lembrar do simpatiquíssimo D-Style Dancouga da Kotobukiya de montar. Pena que não se transforma, mas gostaria de comprá-lo um dia.

D-Style Dancouga

Bem, voltando ao assunto, essa versão foi produzida pela Bandai em 2002 e em diecast [?].

De todas as versões que existem, é o que vale mais a pena comprar. Os engenheiros da Bandai modelaram muito bem os veículos em suas 3 formas (veículo, animal e robô) sem comprometer nada e a fusão no Dancouga está excelente.

Modo veículo Modo animal Modo robô

Só existe um inconveniente. Só sua caixa mede uns 38cm x 25cm e pesa módigos 1850g. Além disso, ele apenas custa uma média de U$ 200,00.

caixa

Como desgraça pouca é bobagem, ele já saiu de linha, fazendo a alegria dos vendedores oportunistas que chegam a vender por U$ 300,00 ou mais.

Não preciso nem dizer a dor de cabeça que deve ser para importar isso.

Se tiver muito interessado nele, fica de olho no site Hobby Search, HobbyLink Japan ou no BigBadToyStore. São os que têm o melhor preço e todos enviam para o Brasil.

Postado: na Indumed
Bebendo: café
Escutando: Nightwish - For The Heart I Once Had
Jogando: Transformers: War for Cybertron (Xbox)
Assistindo: Choju Kishin Dankuga
Lendo: Peanuts Completo: 1959-1960 (Vol. 5)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.