Header Ads

Robotech: Valkyrie Project

Estou eu hoje, vendo minhas bobeiras matinais, quando me deparo com um artigo no blog TokusatsuS muito curioso: um suposto filme do Robotech feito por fãs chamado Robotech: Valkyrie Project.

Robotech Valkyrie Project

Pesquisando na internet, descobri que os vídeos foram produzidos por uma empresa argentina chamada Creavision Films, com a direção de Cesar A. Turturro e o roteiro de Jorge Luis Sucksdorf.

Como o nome já diz, o roteiro é baseado na série Robotech, que é a versão americana adaptada do anime japonês Macross, produzida pela Harmony Gold USA.

Por enquanto, a empresa disponibilizou dois teaser [?].

O primeiro vídeo ocorre em 2005 e mostra dois amigos fazendo uma escalada em uma ponte localizada em um fim de mundo qualquer. De repente, um estrondo acontece e surge um Battlepod (nome americano do Regult) fazendo maior estrago.

O segundo mostra um noticiário informando sobre a queda de alguma coisa pela atmosfera, intercalando com cenas de flashback [?] das força aérea americana em 1999, testando um caça Veritech (nome americano do Valkyrie).

E não é qualquer caça, eles estão testando logo o VF-1S Skull. No vídeo, ainda há cenas de um Zentraedi (nome americano dos Zentradis ) bem irritado e um Regult Light Missile Carrier arrebentando tudo.

A direção fotográfica dos vídeos está muito boa e as texturas e iluminação da computação gráfica muito sutil. Realmente estão muito bem produzidos.

Dando uma olhada na página deles no Youtube, notei que eles tem outros vídeos no mesmo estilo. Por isso, estou na dúvida se vão fazer um filme mesmo ou se esses vídeos são apenas para se promoverem como produtora.

Sinceramente, espero mesmo que façam um filme. As melhores adaptações que já vi até hoje foram feitas por fãs, como o Batman: Dead End e o Lobo: Paramilitary Chistmas Special.

Alias, muito melhores do que os oficiais que saíram ultimamente...

De qualquer modo, o jeito é esperar. Provavelmente, devem estar publicando alguma coisa na fanpage do Facebook, mas é bloqueado aqui no meu emprego e não tenho como ver.

Postado: na Indumed
Bebendo: café
Jogando: Another Century's Episode Portable (PSP)
Assistindo: Choju Kishin Dankuga
Lendo: Mobile Suit Gundam Crossbone

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.