Speed Grade 1/200 Gundam
Esses dias, tentei tirar o atraso de alguns itens que ainda não havia tirado fotos e resolvi pegar os Speed Grade que comprei ano passado. Como ele é simplesinho, achei que não daria muito trabalho.
Como já havia comentado antes, a linha Speed Grade foi criada pela Bandai em 2007 para um público iniciante.
A primeira coisa que chama a atenção é a embalagem, que foge do modelo padrão (caixa de papel cartão) e é apresentada como uma fusão de sacos com envelope.
O melhor de tudo é o sistema de abertura (um picote na lateral para abrir fácil) e fechamento (ZIP) da embalagem. Achei isso brilhante, pois é possível aproveitar a embalagem para guardar algo. Fantástico!
Sua montagem é feita com poucas peças, que já vêem pintadas de fábrica, não precisando de customização.
A segunda coisa que chama atenção é o tamanho. Montado, ele fica com 8,5 cm de altura. Quase o mesmo tamanho de um SD.
O interessante é que ele fica muito bem com outros bonecos com 3 polegadas de altura.
Porém, não deve ser menos presado. Apesar do tamanho, é muito bem detalhado e articulado. Mais do que alguns HGs.
Seus braços possuem três pontos de articulação, o que é mais do que muitos modelos.
Suas pernas são bem articuladas também, possui até tornozelo. Porém, seu "saiote" atrapalha a movimentação das pernas, mas esse é um problema crônico em quase todas as linhas. Até alguns MGs sofrem com isso.
Infelizmente, nem tudo é flores. Como esperado, o tamanho dele contribui para a fragilidade das juntas. Muitas peças se soltam com muita facilidade.
Ele vem junto com suas armas padrões: Beam Saber, Beam Rifle e a Hyper Bazooka. Das armas clássicas, faltou só a Hyper Hammer, mas não faz muita diferença para mim.
Além disso, ele vem com uma base que pode usar tanto como plataforma de display como stand, pendurando o robô em uma haste para fazer poses... e, eventualmente, quebrar uma peça porque ficou mexendo muito.
Na minha opinião, é um belo modelo, muito bem acabado e articulado. É uma pena que a Bandai só tenha produzido quatro itens para essa linha, pois gostei bastante deles.
Inicialmente, a minha intensão era postar fotos dele e do Z Gundam que tenho, só que acabei quebrando uma peça dele enquanto fotografava. Agora, preciso recobrar o ânimo para colar a peça e terminar as fotos.
Em meu álbum, tem 48 fotos dele com mais comentários.
Se quiser ver minha coleção de Gundam, cutukAQUI.
Legal barão. Se nãome engano o lancer tinha um God, ou erawing... não lembro. Bem bonitinho mesmo.
ResponderExcluirValeu