Header Ads

Tempo... um dia terei isso

Dizem que o dia é composto por 24 horas.

Para a maioria das pessoas pode até ser, mas faz tempo que meu dia não dura tudo isso... ou será que meu dia dura APENAS isso?

Sempre tenho problemas de produção por ficar inventando demais. Milhares de projetos elaborados por ano.

Acho que devo ter surtos de criatividade a cada espirro. Mas, mesmo sem conseguir tempo para fazer tudo, "prefiro ser essa metamorfose ambulante".

No começo deste ano, passei a dar aulas de noite na UNIP (Universidade Paulista) e rescentemente arrumei emprego... longe... muito longe... muito longe de tudo.

Fica perto da represa do Guarapiranga. Agora é que me lasquei mesmo.

Enquanto a maioria das pessoas tem um dia que dura 24h, eu tenho um dia que dura por atividades. Minha percepção de tempo passou a ser algo altamente relativo.

Olhe meu drama:
  • 5h40: tentar acordar para ir pro trabalho (isso é quase uma luta);
  • 6h05: sair para o trabalho, pois se passar disso eu me atraso;
  • 7h30: se conseguir chegar nesse horário, tomo café. Senão vou direto para a sala;
  • 8h: começo a trabalhar, esperando que a manhã acabe logo;
  • 12h: almoço... mas não saio para comer, pois tenho aula para planejar;
  • 13h30: fecho tudo e volto a trabalhar. Se meu chefe atrasa, continuo até ele chegar;
  • 17h10: começo a me prepara para sair correndo;
  • 17h25: desligo tudo, recolho as minhas coisas e saio correndo para não perder o ônibus chegar na UNIP a tempo;
  • 19h30: tecnicamente, nesse horário já tenho que estar na sala de aula, mas isso nem sempre acontece;
  • 20h30: é intervalo e aproveito para continuar a planejar aula;
  • 22h10: termino a aula e mando todos para casa, pois tenho o costume de liberar todo mundo mais cedo;
  • 23h30: esse é +/- o horário que chego em casa. Beijo na patroa e banho. Se tiver que fazer a barba, só saio do banheiro lá pela 0h30.
Todo dia é assim.

No final de semana é aquela desgraça: compras; arrumar a casa; lutar contra a preguiça; dar atenção da Dona Patroa; tirar algumas fotos; jogar um pouco de videogame; fazer um ou outro desenho; continuar planejando aula... coisa pouca.

Tudo bem, um dia consigo tempo para fazer alguma coisa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.