Header Ads

Mach Windy - Shippu! Iron Leaguer

As coisas realmente são engraçadas. Estava fuçando na web a procura de alguns Gundans e, sem querer, achei um blog chamado FuRyo-g.

Até ai tudo bem, nada de anormal. Porém, esse um tópico me chamou muito a atenção. Era sobre um robozinho igual ao que ganhei da minha tia um tempo atrás (infelizmente, o link não existe mais).

Mach Windy

Foi graças a esse blog que descobri que aquele robô se chamava Mach Windy (マッハウインディ) e era personagem de um anime chamado Shippu! Iron Leaguer (疾風! アイアンリーガー). Nunca ia descobrir isso. Claro que depois disso fui pesquisar sobre o desenho.

Shippu! Iron LeaguerPelo que entendi, o anime é sobre uma liga que criou robôs para praticar esportes, promovendo competições mais interessantes (leia violentas).

Porém, o desenho é voltado para um público bem infantil e as histórias nem são tã violentas assim, Pica Pau chega a ser muito mais violento. Para falar a verdade, as histórias são bem bobinhas.

Alias, o legal é que o Mach Windy é um jogador de futebol. Provavelmente, meu primo que deve ter escolhido isso para ela lá no Japão.

E, como não poderia deixar de ser, claro que tem vídeos desse anime no YouTube:


O desenho parece ser legal. Só por curiosidade, esse desenho é produzido por dois monstros. Foi dirigido por Tetsuro Amino (Iria, Macross 7, SD Gundam, Zeta Gundam, Turn A Gundam, etc) e desenhado por Tsuneo Ninomiya (Blue Dragon, MD Geist, Shiroi Kiba White Fang Monogatari, Sonic the Hedgehog: The Movie, etc). Fraquinhos eles né ?!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.