Header Ads

MC Hi-Nu Gundoom

Ultimamente, estou procurando alternativas em relação aos GunPla da Bandai. Os originais estão muito caros e tenho que aproveitar melhor o que sobra do meu sofrido salário.

Voltei de férias e, hoje, dei uma olhada no perfil do TT Hongli Gundam Model Kits no Facebook para saber se tinha alguma novidade e descobri que publicaram um novo álbum de fotos TT MG 1:100 New Hi-V Fighters, produzido pela Model Comprehend.

TT MG 1:100 New Hi-V Fighters

No começo, não tinha entendido nada. Já conhecia o MC 1/144 Hi-Nu MC Gundoom e não vi o motivo por postarem isso como novidade.

MC 1/144 Hi-Nu MC Gundoom

Foi então que resolvi ler direito o texto da página e percebi que era uma versão na escala 1/100. O modelo que conhecia era equivalente ao HG 1/144 e esse é equivalente ao MG.

Resolvi perguntar para o "tio Google" se ele tinha algo para me dizer, pois gostaria de saber a qualidade desse kit. Infelizmente, por ser um item pirata, é difícil encontrar algo.

Dei uma olhada no site Gundam Central e vi que já tinha fotos dele publicadas. Duas coisas me chamaram muita a atenção.

A primeira é que tem fotos mostrando que a coxa possui o mesmo sistema que move a blindagem em sentidos diferentes como no MG Strike Gundam.

Perna do MC 1/100 Hi-Nu EVO

A segunda, e mais importante, é que na foto da lateral da caixa mostra um esqueleto por baixo da blindagem, como é de se esperar de um MG 1/100.

Embalagem do MC 1/100 Hi-Nu EVO

Agora estou em um dilema. Queria a versão 1/144 por causa do tamanho (prefiro modelos que ocupam menos espaço) e dos plásticos usados nos Fin Funnel que dão um efeito muito legal.

MC 1/144 Hi-Nu Gundoom com efeito nos Fin Funnel

Só que os MGs são mais complexos e legais. O jeito é esperar o povo comprar e postar alguma coisa nos blogs.

O Prime92 (sempre ele) já postou um vídeo no Youtube sobre o kit:

Mesmo assim, quero ver opiniões e fotos com mais detalhes sobre ele.

De qualquer forma, isso é algo que vou pensar no futuro. Antes, tenho que montar o MC 1/44 HWS Nu Gundom e, depois, pretendo comprar o MC SD Ex-S Gundoom... isso se não inventar mais nada até lá.

Um comentário:

  1. Muito bom. Estou cada vez mais interessado em comprar algo da MC e seu post só fez a vontade aumentar. kkkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.