Header Ads

Transformers CarRobots - Black Convoy

O Black Convoy é um robô que fazia questão de ter em minha coleção. E tinha que ser o japonês, pois acho mais bonito que a versão americana.

Transformers CarRobots - Black Convoy

Além de ter um acabamento melhor, a versão americana tem uns logos dos Decepticons muito gritantes estampados na porta do caminhão e nos ombros do robô. Fora o card, a embalagem e toda aquela coisa que a Takara sempre fez melhor do que a Hasbro.

Esse robô foi lançado em 2000 pela Takara, para a série japonesa CarRobots. Na verdade, ele é um redeco [?] do Laser Optimus Prime, lançado em 1994 para a linha americana Generation 2.

Ainda em 2000, a loja americana Toys-R-Us lançou esse mesmo modelo com o nome Scourge para a linha Robots in Disguise (RiD).

Alias, esse foi o grande responsável pela onda de "versões negras" do Optimus. Esse personagem fez muito sucesso em todos os lugares (Japão, EUA e Europa) em que o desenho passou na época. Infelizmente, faz pouco tempo que esse desenho passa no Brasil. O pior é que agora só pela TV paga.

Seu sucesso se deu não só pelo visual, que é muito legal, mas pelo fato de que ele é a vesão "ruim" do Optimus. Enquanto o líder Autobot é justo e piedoso (ou seja, sem graça), a sua versão renegada é violenta e impiedosa. Claro que um personagem que destrói tudo o que vê pela frente sem dó vai cair melhor no gosto do público.

Na opinião dos colecionadores, esse é um dos melhores modelos dos Transformers. Só comparado com a versão Masterpiece e o Armada Optimus (STD) Deluxe Class, pois são os melhores articulados.

Se quiser ver outros robôs da linha CarRobots/Robots in Disguise (RiD) da minha coleção, cutuKaqui.

Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Escutando: Gabriel, o Pensado - Racismo é Burrice

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.